TECNOLOGIA LOCARSAT
   
 

O Rastreamento via satélite com base no GPS é um sistema para monitoramento pessoal e veicular, que integra tecnologia digital, telefonia celular, informática e Internet. O serviço propicia a disponibilização de dados sobre a pessoa ou o veículo monitorado, o que permite a localização dos mesmos enquanto estiverem dentro da área de cobertura do serviço móvel celular.
O funcionamento é baseado no Sistema de Posicionamento Global (GPS), que permite a localização do veículo.
As informações sobre as posições dos veículos são enviadas pelos satélites, nas quais são armazenadas em nossos módulos rastreadores e em seguida são enviadas aos nossos servidores via conexão Internet GPRS.
O sistema converte esses dados em imagens, inserindo-os em mapas detalhados, disponibilizando a localização do veículo ou pessoa.
 O sistema permite ao proprietário de uma frota, através da Internet, planejar, gerenciar, fiscalizar e aferir os deslocamentos efetuados por cada um dos seus veículos, 24 horas do dia.

GPS - Global Positioning System

Sistema de Posicionamento Global, utiliza satélites que estão em órbita da Terra, através de uma rede, transmitindo informações. O sistema GPS utilizando as coordenadas geográficas de latitude e longitude definem o ponto na Terra em que se encontra o aparelho receptor.

GSM - Global System for Mobile Communications

Sistema Global para Comunicações Móveis é uma tecnologia móvel e é o padrão mais popular para celulares do mundo, transmissão feita de forma digital e a utilizar células.

GSM/GPRS

Essa tecnologia além de utilizar o sistema de coordenadas do GPS, transmite e recebe sinais através do sistema GSM/GPRS (GSM - Sistema Global para Comunicação Móvel / GPRS - Serviço Geral de R ádio por Pacotes). O mesmo utilizado pelas operadoras de telefonia celular.