DÚVIDAS FREQUENTES

1 – O que é um rastreador veicular?
Rastreador é um equipamento utilizado em veículos terrestres, aéreos e marítimos para monitorar informações logísticas e geográfica, da localização do mesmo, seja para fim de segurança de carga valiosa, controle de frota e otimização dos procedimentos logísticos.

2 – O que é GPS?
GPS – Sistema de Posicionamento Global mantido pelo Governo dos Estados Unidos é composto por 24 satélites que estão em órbita e se movem constantemente a aproximadamente 20.000 km da superfície da terra. Os satélites transmitem para o rastreador informações de horário, data, velocidade e posição (longitude e latitude) atual.

3 – O que é GPRS?
GPRS (General Packet Radio Service) é uma tecnologia de comunicação de dados através de redes GSM (redes celulares no Brasil, Europa e outras regiões). Os dados são transferidos em pacotes e os equipamentos podem estar ligados em permanência à Internet. A LOCARSAT utiliza o GPRS, EDGE, 3G, 4G e SMS para enviar dados a partir do veículo para o nosso Data Center.

4 – Qual a área de cobertura do sistema de rastreamento LOCARSAT?
Todo o território nacional, contemplando a localização em mapas detalhados das principais localidades do País. Deve-se observar, no entanto, que as empresas de telefonia que fornecem os sinais utilizados no Monitoramento Veicular, estão em contínua expansão de sua área de atuação, todavia é possível a ocorrência de áreas de sombra (áreas sem cobertura) do sinal celular. Nas áreas de sombra , o rastreador LOCARSAT  armazena as posições do veículo e ao entrar na área de cobertura envia todas  as informações armazenadas para nossa central de rastreamento.

5 – Em quais veículos posso instalar o rastreador LOCARSAT?
Motos, quadriciclos, carros, caminhões, caminhonetes, ônibus, embarcações marítimas e etc. O equipamento pode se adequar as necessidades de cada cliente.

6 – O rastreador LOCARSAT substitui o seguro?
Não. O rastreador não substitui o Seguro. O rastreador LOCARSAT é uma segurança a mais para o proprietário do veículo e excelente ferramenta para controle de frotas e localização do veículo em tempo real.

7 – É possível bloquear o veículo em caso de roubo ou furto?
Sim, desde que esta opção tenha sido habilitada previamente na hora da instalação, e dependerá também de haver área de cobertura GSM/GPRS para que o rastreador receba o evento de bloqueio. Se não houver área de cobertura, fica impossível o bloqueio do veículo.

8 – De onde é possível acessar o portal de rastreamento e obter informações sobre o(s) meu(s) veículo(s)?
De qualquer lugar do mundo onde haja um computador ou smartphone com acesso a internet. O sistema é totalmente WEB não necessitando instalar nenhum aplicativo para acessá-lo.

9 – Como acessar o Portal de Rastreamento da LOCARSAT?
Basta acessar o site da LOCARSAT(www.locarsat.com.br) e digitar no campo Rastrear Agora o usuário e Senha fornecidos pela nossa Central de Monitoramento.

10 – É possível visualizar um ou mais veículos na internet?
Sim. No site o cliente terá acesso aos relatórios, listando a última posição de todos os veículos que estão em viagem. O posicionamento disponibilizado é on-line, ou seja, a última posição recebida na central de rastreamento do Cliente.
O cliente poderá ainda consultar viagens específicas, do início ao fim, acompanhando todo o trajeto percorrido. Visualizará os pontos de referência e todas as rodovias percorridas diretamente no mapa. De posse do controle de carga (conhecimento), o cliente terá acesso, para os fins que desejar (principalmente logísticos), a exata localização do veículo e das mercadorias transportadas, prestando valiosas informações ao destinatário da carga embarcada.

11 – Qual é a precisão de localização do rastreador LOCARSAT?
A precisão de localização e posicionamento do veículo varia conforme disponibilidade dos satélites e influências atmosféricas, como umidade do ar, temperatura e etc. Sendo assim, a precisão de localização do veículo possui uma margem de erro de até 15 metros de raio do ponto central, sendo que na maioria das vezes ela é menor que esta medida.

12 – Onde posso levar o meu veículo para instalar o rastreador LOCARSAT?
Os equipamentos podem ser instalados em lojas credenciadas pela LOCARSAT ou para maior comodidade do cliente, após o agendamento, os nossos técnicos irão até o local solicitado.

13 – O que é “bloqueio progressivo”?
Bloqueio progressivo é um recurso de segurança para cortar/bloquear o motor de veículo progressivamente e não de forma instantânea. Isto possibilita que o condutor tenha tempo de encostar o veículo em um local seguro antes da parada total do motor.

14 – Quais as vantagens do Rastreador LOCARSAT para frotistas?
Dentre as diversas funcionalidades, o produto permite que dono ou administrador da frota visualize todos os veículos em uma só tela, tenha acesso direto a relatórios, como rotas e horários de tráfego, velocidade, ignição ligada e desligada, deslocamentos e paradas, tanto dos veículos, quanto da frota em geral.

*Ficou com alguma dúvida ou se interessou pelo nosso produto? Entre em contato através do telefone: (84) 4103-2993